Uma análise de Carlos Eduardo Veiga

Reply Bardini 19 do fevereiro de 2018 at 10:13 “Me parece qual este Colossal problema da Marinha, é essa indefinição por qual modelo ela deve seguir: este modelo americano usando suas frotas planejadas para intervenção e invasãeste; este modelo francês (e aparentemente inglês) híbrido baseada na defesa, contudo usando alguma capacidade de projeção; ou este modelo japonês, do efetivo controle do suas águas territoriais e voltado totalmente de modo a a defesa?”

Reply Bob Joe 17 de fevereiro do 2018 at 7:33 Eu confesso que sou leigo pelo assunto, sou Muito mais 1 entusiasta naval, contudo queria saber de que mania é essa da MB em querer deter 1 porta blindada aviões, este Brasil e o brasileiro não possui um espírito beligerante, porta blindada aviões são por si só são aparelhos de dissuasãeste por poder bélico e pergunto, qual país vamos atacar?

A Navantia transfere tecnologia. É parceira da MB em outros programas, tais como a revitalização do controle por propulsão DE corvetas.

Acho de que a construçãeste por 1 porta-aviões é algo natural Ainda mais complexo e caro, nenhumas falar as aeronaves e a manutençãeste, além da própria ideia e significado de que a maioria DE vizinhos possui Destes porta blindada-aviões, basta observar qual poucos países tem porta-aviões, até exatamente a Rússia tem exclusivamente 1 porta-aviões (solta Muito mais fumaça do qual o falecido avô com seu cigarro de palha).

A Marinha é a força Ainda mais importante do Brasil. Se tem um lugar onde deve existir investimento, é na MB.

Em suma, tudo previamente mencionado, precisamente diante de um país de continentais demandas públicas, é defensável perante o Congresso Brasileiro (volátil às interferências populares legítimas ou nãeste), sob pena de incapacidade dos objetivos navais mínimos.

Na versão antiga (2ª Colossal Guerra) precisavam do aviões do esclarecimento marítimo e rádio de modo a ter 1 mínimo de ISR (Intelligence, surveillance and reconnaissance).

Assim, uma armada fundamentada unicamente numa força de submarinos não será capaz de defender uma costa impedindo qual frotas adversárias a ataquem.

E qual, do quebra, leve igualmente um pequeno destacamento por alerta aéreo antecipado, configurado por até 3 E-2D Hawkeye ou outras aeronaves utilizando tal habilidade.

coloca em foco as nossas forças anfíbias por que não olhe aqui e, particularmente ESTES meios navais ligados a ela, até mesmo a minha e sua Muito mais recente adquire e motivo do muitas discussões acirradas, pois evidencia que nossas forças anfíbias sãeste uma resposta a procura por uma pergunta.

Reply John Kuallquer 17 por fevereiro por 2018 at 19:00 Prezados, com relação a construçãeste e a criaçãeste de algumas plataformas fixas (em alto mar) equipados utilizando radares, sonares e etc (saiba como um sistema mal por alerta e monitoramento) espalhados em pontos estraté especialmentegicos ao longo da costa, próximo as bacias petrolíferas, ou próximo DE áreas do maior ocorrência de pescas ilegais… Qual seria a hipotese, seria uma excelente alternativa?

Se observarmos o Tio Sam e até a China, há discussões e posições bem mais claras quanto ao porte e posicionamento do AS SUAS marinhas, contudo pelo País do futebol isto parece ser tabu.

Reply Ricardo Carvalho 16 por fevereiro por 2018 at 22:11 Vejo um estilo Chinês do trabalhar, indica-se a meta de longo prazo para este qual apontam os esforços e orientam este debate. Permite por exemplo, debater Acerca investimento em pesquisa para desenvolver catapultas eletromagnfoiticas. Arriscado em termos de retorno, como toda a pesquisa, mas com impacto geopolítico semelhante ao Programa Nuclear ou ao Programa Aeroespacial.

Sem esquecer que na hora que 1 STOBAR ficasse pronto e fossemos comprar o F-35B, Tio Sam podia Discutir “ain… não” , e aí ?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *